A Banda Gesto

História

Formada na década de 90 pelos irmãos Junior Vulcano Guitarra e Boy Bateria, após tocarem em vários bares e pequenos shows que eram organizados pelos próprios integrantes da banda, o Gesto passou a ter maior projeção quando descobertos por uma das maiores produtoras de rock do ABC Paulista e São Paulo, empresa organizadora dos principais shows e eventos que ocorriam na região.

Assim a BANDA GESTO passou a tocar com grandes nomes da música brasileira, como Cassia Eller, O Rappa, Charlie Brown Jr, Planet Hemp, Capital Inicial, Barão Vermelho, Titãs, Los Hermanos, etc., apresentando-se ainda com grandes nomes da musica internacional como o show realizado com o Creedence Clearwater Revival (2002).

Após a entrada dos músicos Heavy (contrabaixo), Fedickinson (vocal) e Comparini (backvocal e percursão) a Banda Gesto ganha uma nova identidade e consolida no mercado com shows intensos marcados por muita energia de palco, sendo considerada, por muitos, como a “MAIOR BANDA DE ROCK UNDERGROUND EM APRESENTAÇÃO AO VIVO PELO BRASIL E MERCOSUL”.

Devido a influência dos integrantes da banda, os shows demonstram suas tendências e musicalidade pra lá de moderna, sem contudo, perder as influências dos anos 70 e 80. Fato esse, facilmente constatado pelos rifes de guitarra, os timbres pesados de bateria e as melodias do baixo, sempre com muita pegada, agressividade e interpretações nos vocais.

Nesses longos anos, a BANDA GESTO gravou e lançou 3 trabalhos próprios. LAND OF FIRE (1993), PÉ NA ESTRADA (1998) e LONGE DEMAIS PRA PARAR (2005), sempre com uma linguagem própria, primando pela sonoridade do rock nacional, e diferenciados do que sempre rolou no mercado fonográfico.

A BANDA GESTO é da região do ABC, polo industrial de São Paulo, que sempre consumiu muito rock, e tem como propósito continuar a difundir, ainda mais, a cultura e a musicalidade de sua região, em suas apresentações ao vivo, seus trabalhos ja lançados e no futuro CD que consolidará a banda em sua melhor fase.

TÁ GESTADO!!!